Image Map

Dia do Funcionário Público - Dia 28 de Outubro











Dia do Funcionário Público

28 de Outubro

"Pertencente ou destinado ao povo, à coletividade; relativo ao governo de um país; que é do uso de todos" são algumas das definições para público, segundo o Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Definições para serem lembradas nessa data que homenageia o funcionário público, a pessoa que foi legalmente empossada em um cargo do governo federal, de um estado ou cidade, das autarquias (entidades autônomas, com patrimônio próprio que prestam serviços aos governos e por eles são controladas) e das fundações pertencentes ao governo.

O QUE É SERVIÇO PÚBLICO

É todo o serviço prestado pela administração pública ou pelas pessoas consideradas como seus delegados sob as normas e controles estatais para satisfazer necessidades essenciais (como saúde, segurança, etc.) ou secundárias da coletividade ou de simples conveniência do Estado. A esses serviços têm direito todos os cidadãos.


OS DEVERES E OS DIREITO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Os deveres e direitos dos servidores públicos estão detalhadamente definidos e estabelecidos na Constituição da República e se encontram nos estatutos das entidades estatais e autárquicas.
É sempre bom lembrar a função nobre que têm aqueles que trabalham no serviço público e que lidam, não com o que é do governo, conceito muitas vezes entendido de forma distorcida, mas com o que é público e portando de todas as pessoas.
Conhecer direitos e deveres é essencial para todos, principalmente para aqueles que têm a função tão especial de zelar pelo bem público.
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
8

8 comentários:

Del Rodrigues disse... [Responder Comentário]

Olá amiga, fiquei muito feliz em receber sua visita no meu bloguinho. Vou atualzar seu selo.Seu bloguinho está muito fofo! Lindo demais! Um beijão!Muita Luz!

Ana Larrubia Andrade disse... [Responder Comentário]

@Del RodriguesQue bom receber sua visita também por aqui... O blog segue crescendo... ainda um bebê de três meses... rsrsrs Mas as visualizações são numerosas para um blog tão novinho... Bjs e Semana abençoada!!!

Hagia Shopia disse... [Responder Comentário]

Parabéns para nós servidores públicos e parabéns pelo post e pelo blog, sucesso!!!!!!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Parabéns,o blog tá lindo!
Belíssimas postagens!

Ana Larrubia Andrade disse... [Responder Comentário]

Este comentário foi removido pelo autor.

Ana Larrubia Andrade disse... [Responder Comentário]

Este comentário foi removido pelo autor.

Ana Larrubia Andrade disse... [Responder Comentário]

@Cris DuarteQuerida Cris, que bom receber uma visita sua!!! Sua participação neste blog é semelhante a de uma parteira: você ajudou a trazer à realidade o que antes era um sonha e uma ideia... Obrigada!!! Uma semana abençoada para você!!!

Ana Larrubia Andrade disse... [Responder Comentário]

@sandra sandrinhaAmiga você conseguiu postar!!! Obrigada pelos elogios e seja bem-vinda ao blog!!! Beijocas e semana abençoada para você!!!

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...