Image Map

Dia Nacional do Livro - Dia 29 de outubro


Dia Nacional do Livro: 29 de outubro


Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.



Olá, amigos do blog,

A nossa amiga Sandra Santana (do Rio de Janeiro) deu sua contribuição... Obrigada, Sandra!!!

Hoje é o Dia Nacional do Livro!!! 

Hoje tivemos uma conversa na escola tirando dúvidas e lembrando a diferença entre as datas:

- Dia Nacional do Livro Infantil - Dia 18 de abril - Data do Nascimento de Monteiro Lobato ( no ano de 1882).

- Dia Nacional do Livro - Dia 29 de outubro - Data em que a Biblioteca Portuguesa veio transferida para o Brasil e foi fundada a nossa Biblioteca Nacional (em 1810).

Vamos aproveitar a data para valorizar e ensinar a criançada a valorizar o LIVRO!!!

Aproveite para ler a postagem daqui mesmo do blog: "Distribuição Gratuita de Livros Infantis: Itaú", do dia 26 de outubro de 2012.




0

0 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...