Trouxe hoje uma notícia que inspira a todos nós! Uma mulher queniana entra na escola e é alfabetizada junto de seus netos! Nunca é tarde para aprender e para investir em nossos sonhos!
Inspirem-se com a notícia abaixo!
Um dia abençoado à todos!
Ana Larrubia
Aos 90 anos, queniana entra na escola e é alfabetizada junto de seus bisnetos
Uma senhora de 90 anos do Quênia tem sido a prova viva de que nunca é tarde para aprender. Ao lado de seus sete bisnetos, Priscilla Sitienei é considerada a mais velha estudante primária do mundo. Conhecida como Gogo, ela está em fase de alfabetização.
“Gogo é um exemplo não só para os alunos, que se motivam muito com a presença dela, mas também para todas as pessoas. Com essa idade e ela está começando, mostrando que sempre é tempo de aprender”, afirma David Kinyanjui, diretor da escola de Gogo.
E apesar da idade avançada, Gogo não tem nenhum privilégio em relação aos outros alunos. Participa de atividades físicas, faz todos os deveres e leva lições para fazer em casa. Tudo isso sempre nas primeiras fileiras, com dedicação impressionante.
Mais do que aprender, Priscilla também ensina. Por conta de sua idade, ela repassa tradições tribais para as crianças, que também são suas colegas de classe no processo de alfabetização. Os alunos, entre eles seus sete bisnetos, dizem “amar muito” Gogo e sua postura na escola.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3769749841100054172#editor/target=post;postID=6136510617604747511
2 comentários:
Lindo exemplo de vida. E os nossos jovens têm pouco interesse nos estudos. Que pena! Bjs e ótimo fds.
É verdade, Maria de Fátima! é por isso que exemplos assim precisam ser divulgados! Pessoas assim são inspiração de vida! ;)
Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”