Image Map

Vídeo-aulas sobre Alfabetização e Letramento

Olá, queridos do blog,

Disponibilizarei aqui em nosso blog alguns vídeos excelentes usados na formação de alfabetizadores do PNAIC - um programa do governo federal visando ajudar na resolução do problema de alunos ainda não alfabetizados nos anos iniciais do ensino fundamental.

O 1º vídeo Alfabetização e Letramento - entrevista com Magda Soares:


O 2º  vídeo Alfabetização e Letramento 1  do CEEL - Centro de Estudos em Educação e Linguagem - da Universidade Federal de Pernambuco. Segundo a definição deste trabalho feita pelo próprio CEEL "A produção deste vídeo resulta do esforço de elaboração de um material pedagógico para formação de professores na área de língua portuguesa que contribuísse para articular e sistematizar a discussão acerca dos conceitos de alfabetização e letramento, buscando estabelecer sua relação com o processo de escolarização."

Alfabetização e Letramento - Parte 1





0

0 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...